Coaching Executivo

Empresas de sucesso são resultados de pessoas, e para que os colaboradores deem o melhor de si é necessário que haja lideranças efetivas e um ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento dos profissionais. E é ai que entra o Coaching Executivo.

Mas o que é Coaching Executivo?

Os benefícios do Coaching Executivo já são conhecidos na Europa e nos Estados Unidos, onde as empresas usam com frequência este tipo de coaching para potencializar a performance dos seus profissionais. Pesquisa feita pela PUC – Campinas, com 10 executivos que passaram por processo de Coaching, apontou que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 90% melhoraram a produtividade, 80% se mostraram mais abertos as mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

Para médias e grandes empresas que desejam oferecer aos seus executivos que ocupam cargos de diretoria, gerência, gestão e liderança como programa de aprimoramento e desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais que trazem grandes resultados.

O Coaching Executivo é destinado às pessoas que possuem algum nível de autoridade e poder de decisão dentro de uma empresa. É ideal para executivos que almejam melhorar significativamente sua liderança, bem como suas tomadas de decisões estratégicas, visando sempre capacitar pessoas no que diz respeito ao seu desempenho e excelência pessoal e profissional nos negócios.

Objetivos do coaching executivo

Alinhamento da gestão a metas empresariais, com foco no desenvolvimento humano para geração de resultados mensuráveis ao longo do tempo.

O Coaching permite que o cliente desenvolva suas habilidades e alcance seus objetivos, explorando o máximo do seu potencial criativo, intelectual e emocional, promovendo uma grande mudança tanto área pessoal quanto na profissional.

O maior benefício do coaching é o aumento de resultados positivos nas diversas áreas de vida

O Coaching Executivo, neste sentido, auxilia o desenvolvimento e aprimoramento de competências identificadas para o crescimento profissional, fazendo com que o executivo aprenda a desempenhar sua própria liderança e monitar seus próprios resultados ao longo do tempo, quantificando e qualificando suas metas e resultados.

A empresa como um todo irá se beneficiar com o coaching executivo, visto que haverá uma evolução organizacional contínua através do alinhamento individual e coletivo sempre se baseando nos objetivos futuros a serem alcançados.

Através do Coaching Execuivo nosso trabalho é definir e alinhar mais facilmente suas metas estratégicas, tomar decisões mais acertadas já que seu foco aumentará, ampliar suas habilidades de liderança e competências para fortalecer o seu alto desempenho, eliminando hábitos improdutivos e transformando crenças limitantes em idéias inovadoras. O executivo estará, no geral, muito bem capacitado para administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo na empresa como um todo.

Executivos: O poder pessoal está alicerçado na inteligência emocional do indivíduo e pode ser utilizado e aplicado em qualquer atividade exercida. Líderes conhecem seu poder pessoal e devem saber utilizá-lo a favor de suas organizaçoes, das suas equipes, de seus clientes e de si mesmos.

Compreendendo o seu estilo de liderança, o executivo pode ser mais eficaz e estar orientado a criar condições para tornar os membros da equipe produtivos por si mesmos, comprometidos com suas metas profissionais e alinhados às metas de suas organizações. Os serviços de Assessment combinados com o Coaching possibilitam o acesso a novas alternativas de atuação através do domínio do próprio potencial, objetivando a superação de obstáculos e concretização das metas.

Benefícios do coaching executivo

ROI (Return On Investment) do Coaching

Estudos mostram que o retorno no investimento do coaching é alto para as empresas. Executivos que passaram pelo processo de coaching classificaram o retorno quantitativo e qualitativo em 6 vezes o investimento inicial sobre os programas e treinamentos em coaching que foram implementados e utilizados como experiência.

Uma empresa da Fortune 500, lista anual compilada e publicada pela revista Fortune que classifica as 500 maiores empresas dos EUA, encomendou um estudo do seu próprio programa de coaching.
Esse estudo mostrou um retorno sobre investimento de 529%, sem contar significantes benefícios intangíveis.
Um estudo de executivos da Fortune 1000 mostrou que as empresas que receberam coaching tiveram uma média de ROI de 5.7 vezes o valor gasto com o coaching.
Em um estudo feito em 2004, coaching executivo na Booz Allen Hamilton (empresa de consultoria de negócios) teve um retorno de U$7,90 para cada dólar gasto.

Se desejar soluções em treinamento e desenvolvimento humano através do coaching executivo entre em contato conosco, estaremos prontos a atendê-lo.

Quer saber mais?

Nome:(obrigatório)

Sobrenome:(obrigatório)

Assunto:(obrigatório)

Empresa:

Cidade:(obrigatório)

Estado:(obrigatório)

DDD + Telefone(obrigatório)

Email:(obrigatório)

Comentário/Mensagem

Escreva no campo abaixo:
captcha